Turnê com Angela Papale e M° Fabio Marra pelo Brasil celebra o centenário de Maria Callas na Sala Minas Gerais
Concerto, NESTE DOMINGO, 10/12 tem entrada gratuita
Chega em Belo Horizonte, neste domingo, 10 de dezembro, às 11 hs, a turnê de Angela Papale (soprano) e Fabio Marra (pianoforte). A grande intérprete da música lírica Maria Callas será homenageada no mês em que se celebra seu centenário. Na programação interpretações de clássicos italianos eternizados na voz de Callas, como Madama Butterfly, de G. Puccini, e Un ballo in maschera, de G. Verdi.
Os Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e do Rio de Janeiro, com o apoio da Embaixada da Itália em Brasília e em colaboração com os Consulados italianos de Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife, promovem essa turnê por seis capitais brasileiras.
Maria Callas é uma das grandes vozes da história da ópera. Soprano de grande vocação dramática, dotada de uma excepcional extensão vocal e timbre particular, foi protagonista da época de ouro da ópera italiana, se apresentando nos principais teatros e salas de concerto de todo o mundo. Ainda hoje é lembrada por suas grandes interpretações, tendo sido homenageada com biografias e prêmios – como o Prêmio Maria Callas, realizado anualmente desde 1993 pela Cia. Ópera São Paulo.
A soprano Angela Papale concluiu seus estudos musicais no Conservatório de Milão e aperfeiçoou sua preparação vocal sob a orientação de Magda Olivero, Paolo Montarsolo e Fiorenza Cossotto. Mantém uma intensa atividade concertística na Itália, na Europa, nos Estados Unidos, no México, na China, no Japão, na Indonésia e na América do Sul, despertando em todo lugar o entusiasmo da crítica internacional e o sucesso de público na interpretação do repertório operístico.
M° Fabio Marra, formado “cum laude” em piano, composição e direção de orquestra, atua como pianista, diretor do repertório sinfônico e operístico e compositor. Realizou vários concertos e turnês na Itália, na Europa, nos Estados Unidos, na China, no Japão e na América do Sul, para importantes Associações e Fundações musicais como Amici della Musica, Radio Televisione Italiana, Festival Rossiniano, Merano Opera. Entre as orquestras dirigidas destacam-se a Accademia Strumentale Italiana, a Sinfonica de Bari, a Nuova Sinfonica de Milão, a Orquestra de Câmara de Merano, a Orquestra de Câmara de Lugano.
Ingressos são gratuitos e devem ser adquiridos pelo Sympla:
https://www.sympla.com.br/recital-operistico-homenagem-aos-100-anos-de-maria-callas-con-angela-papale-e-fabio-marra__2271397
ASSESSORIA DE IMPRENSA INTERFACE COMUNICAÇÃO
ANDRÉ STEHLING – 31 995671566
Programa:
G. Verdi Un ballo in maschera
Ária de Amélia
«Morrò, ma prima in grazia»
G. Donizetti Roberto Devereux
«Quel sangue versato»
G. Puccini Manon Lescaut
«Sola, perduta, abbandonata»
Tosca
«Vissi d’arte»
Madama Butterfly
«Un bel dì vedremo»
U. Giordano Andrea Chénier
«La mamma morta»
P. Mascagni Amico Fritz
Ária de Suzel
«Son pochi fiori»
G. Puccini Duas canções:
Sole e Amore
Morire?
F.P. Tosti Três cancões:
Se tu non torni
Malìa
Baciami!
Serviço:
Belo Horizonte | 10/12 às 11h
Sala Minas (Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG, (30180-070)